Prefeitura de Governador Celso Ramos abre inscrições para o Auxílio Passe Escolar 2025

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Ação Social, inicia nesta quarta-feira (05/02) o período de cadastramento para o programa Auxílio Passe Escolar 2025. Criado pela Lei Municipal nº 1.163, de 30 de janeiro de 2017, o programa tem como objetivo beneficiar estudantes do município com vale-transporte, incentivando a permanência e o acesso à educação.

Os estudantes que realizarem o cadastro nesta semana já começam a receber as primeiras recargas a partir do dia 10 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria de Ação Social, o Auxílio Passe Escolar é uma iniciativa importante para garantir o acesso à educação e reduzir a evasão escolar no município. Interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição e à documentação necessária para garantir o benefício.

Como se inscrever?

Para participar, os interessados devem atender aos critérios estabelecidos pelo programa, reunir a documentação exigida e apresentá-la na sede da Secretaria de Ação Social e Habitação, localizada no bairro Calheiros. O atendimento ocorre das 13h às 19h.

Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas pelo telefone (48) 3039-8838, disponibilizado pela secretaria para contato com o público.

Quem pode receber o Auxílio Passe Escolar?

Podem se beneficiar do programa os estudantes que:

  • Residam no município de Governador Celso Ramos;
  • Estejam cursando nível técnico ou superior;
  • Possuam certidão negativa de tributos do bem imóvel do estudante, dos pais ou, se casado, do cônjuge, junto ao município de Governador Celso Ramos;
  • Estejam matriculados em cursos de pré-vestibular ou pós-graduação;
  • Estejam cursando o ensino médio em instituição particular, com bolsa de estudos superior a 50%, devidamente comprovada.

Documentação necessária

Para realizar a inscrição, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Atestado de frequência;
  • Comprovante de matrícula;
  • Calendário escolar;
  • Grade disciplinar;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Cartão do estudante SETUF do ano vigente;
  • Certidão de tributos municipais do endereço de residência do estudante;
  • Comprovante de concessão de bolsa de estudo superior a 50% (para estudantes do ensino médio em instituição particular).
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